Olá a todos.
Hoje eu queria falar um pouco sobre algo que realmente faz a diferença.
Todos sabem que a música é a alma do mundo e das pessoas, não existe quem não goste, dançe, requebre ou até mesmo chore ouvindo uma boa música.
Uma das particularidades do rock 'n roll é a questão beneficiente, que eu acho, uma das mais importantes.
E no dia 13 de Julho de 1985, alguém teve essa brilhante idéia, fazer da música uma arma contra as injustiças do mundo.
Um mega-concerto, realizado simultaneamente, no estádio de Wembley (Londres) e na cidade da Filadélfia (EUA), batizado de "Live AID" conseguiu essa proeza.
Bob Geldof, o benfeitor dessa façanha, inspirado pelo Band-Aid (vocês se lembram do USA for Africa, We are the World e tals?) teve a brilhante idéia de reunir mais de 150 artistas, dentre cantores, bandas e atores, para realizar este mega show, beneficiando os mais carentes na Africa, e assim, batizando o dia 13 de Julho, como o Dia Mundial do Rock!
Sábado, 30 de Julho de 1990, em beneficio ao Centro de terapia Nordoff-Robbins Music e da escola BRIT de arte e Tecnologia, 120 mil pessoas presenciaram o "Knebworth - The Event".
Magnifico show que contou com artistas como Robert Plant & Jimy Page, Pink Floyd, Genesis, Tears for Fears, Paul McCartney e ainda a reunião de Eric Clapton, Mark knoplfler (Dire Straits) e Elton John.
Sabado, 02 de Julho de 2005, uma ação para 'iluminar' a cabeça dos governantes de oito países, o G8, a ajudar os países mais carentes, Bob Geldof volta a ação, depois de vinte anos, com o "Live 8".
Realizado em mais de oito cidades ao redor do mundo, foram quase treze horas de um mega-concerto que visava a redução das dividas de países pobres.
Dentre tantos concertos beneficientes, sendo mega-concertos ou não, tivemos:
Farm AID;
Live Earth;
Pavarotti & Friends - Child War;
Rock in Rio (se é que se pode chamar de beneficiente né? =/);
Rock in Rio Lisboa (affffffffff... Lisboa???);
Tribute to Freddy Mercury (em beneficio ao centro de tratamento de aids, fundada em homenagem ao ex-vocalista do Queen);
Elton John AIDS Fundation;
Tsunami, The HOPE (em prol as vitimas do Tsunami);
Ee muitos outros que vemos por aí, na nossa cidade mesmo, duvida?
Eu mesmo já fui em vários shows, góticos, metal, encontro de mtos, churrasco de motoclubes que cobravam, como ingresso, um kilo de alimento, brinquedos, produtos de limpeza, isso sim que é atitude!
Não custa nada fazer a nossa parte, se temos um estilo, um gosto, uma paixão, devemos ser os melhores possivel, ajudando aos que mais precisam.
Live AID - disponivel em 4 dvd's
Knebworth the Event - disponivel em 2 dvd's
Live 8 - disponivel em 4 dvd's
Aqui vão alguns vídeos, vale a pena assistir.
Live Like Horses - Elton John e Pavarotti for War Children.
http://www.youtube.com/watch?v=zw_gEpGqnqQ
Rock and Roll Around the World - Status Quo, abertura do Live AID.
http://www.youtube.com/watch?v=rltJAn_zJsE
É por essas e outras que eu amo o rock 'n roll!
Só o rock salva!
Abraços a todos!
Se vocês souberem de mais alguns shows, datas, por favor me digam, irei procura-los.
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Ctz q o rock tem seu lado bom..assim como tudo no mundo musical...
É uma pena q as pessoas q criticam tanto o rock nao queiram conhecer essa parte...=/
Mas ta com tudo Thunderrr!!!
=**
Postar um comentário