quarta-feira, 23 de julho de 2008

Revolution. Ep. 5: Dama da Noite

Ranyel termina de tomar seu copo de bebida, ainda sentado ao sofá, os canais da tv não agradavam em nada, ainda mais altas horas da madrugada.
Na mesa de centro da sala, a garrafa de bebida já estava vazia.
- Droga... Sussurra a si mesmo.
Atrás da porta, ele pega o casaco e, sem pensar, sai à procura de algum bar.
Passo após passo, Ranyel apenas consegue ver, nada nítido, as luzes de uma lanchonete, a mesma de sempre, a única que ele frequentava.
Sem expressar a menor educação ao fazer seu pedido, ele rapidamente sai do estabelecimento, e logo começa a andar, sem rumo.
Um cigarro após o outro, um passo após o outro, ele rezava para que não encontrasse ninguém pela rua, se possivel, um mendigo qualquer querendo um cigarro, um garoto de programa qualquer, menos algum conhecido.
- Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece! Exclama ele ao ver Luciano, parado, fumando um ultimo cigarro, frente à sua casa.
- Ranyel, que surpresa...
- Não é não.
- Já bebeu o suficiente?
- É... ainda faltam mais 250 mls, aí esta tudo beleza. - diz ele, com um sorriso irônico nos lábios - Parece que ninguém descobriu ainda que você fuma.
- É... pelo jeito não.
- Você está...
- Estou?
- Sei lá, lindo hoje.
Ranyel olha para o chão ao elogiar o amigo, tanto por timidez, quanto por insegurança.
Lucioano ri um pouco, suspira um pouco e e toma um gole da bebida de Ranyel.
- Será que eu ouvi um elogio? Será? - Ele ri.
- Não dizem que eu não tenho papas na lingua, estou bebado, esta frio e são quase cinco da manhã, não espere mais, daqui pra frente, só vou piorar.
- Eu estava em uma festa.
- É... eu sei.
Luciano abaixa a cabeça, como se houvesse cometido uma gafe contando aquilo.
Ranyel começa a fitar Luciano de cima abaixo, repara no casaco, na calça e até mesmo no cabelo, um tanto bagunçado.
A atenção dos dois é cortada por uma brusca freada de um carro.
- Eiiiiiiiiiiii! Audrey grita de dentro do carro.
- Meu Deus, só pode ser praga, mais uma a essas horas! onde estão as prostitutas e os assaltantes?
Audrey sai do carro com dificuldades, aparentava estar bem alcoolizada.
- Pode parar Ranyel, seu mau-humor não pode acabar com o restinho da minha noite!
- Já sei, as seis você vira abóbora?
Ela faz careta para ele, Luciano ri baixo enquanto ela bebia goles e goles da bebida.
- Eu tive uma noite mágica com meu amorzinho!
- Aquele que te meteu um chifre?
- Pare de dar pitaco na minha vida, ouviu. Diz ela, quase caindo no colo de Ranyel.
Após conseguir se recompor em pé, Audrey acena para os dois, entra no carro e sai acelerando.
- É, pelo jeito ela está feliz mesmo. Comenta Luciano.
- Você quer namorar ainda? Imagina uma louca dessas.
- Aliás, como é namorar?
Ranyel se espanta com a pergunta de Luciano.
- Porque eu deveria saber?
- Não sei... eu nunca namorei, e tem uma garota que eu estou gostando muito, quem sabe...
Ranyel olha para a rua e ascende outro cigarro.
- Eu... eu choro todas as noites antes de dormir, sou mau-humorado, tenho baixa auto-estima, me acho ridículo, chato e sem assunto... acho que eu não sou a pessoa mais apropriada para lhe responder isso.
- Você deveria se ridicularizar menos.
Ranyel faz cara de pouco caso.
- Eu sei como sou, tenho espelho em casa.
- Eu achei legal você me elogoiar agora de pouco.
- Elogios vão.... e vão... e vão...
- E nunca voltam?
Ranyel olha para a rua novamente.
- Eu te acho um bom amigo... apesar de tudo.
- Eu não tenho amigos.
Luciano olha para cima.
- Sabe, você deveria mudar um pouco.
- Ninguém muda. E eu já me cansei de tentar ser alguma coisa que não sou, e mesmo assim não dar em nada, me prefiro assim... ao menos não sou hipocrita.
- Eu... eu odeio quando você tem respostas para tudo! odeio!
- E eu acho linda essa sua cara de bravo.
- Você já namorou... deveria ser mais... feliz.
Ranyel olha para as flores de uma arvore, na mesma calçada em que eles estavam.
- Dama da noite. Comenta Luciano.
- Percebeu que elas só cheiram durante a noite?
- E daí?
- E dái que, como as damas da noite recolhem seu perfume com a chegada de um novo dia, partirei sem um breve adeus e sem dar-lhe uma breve esperança de voltar a me ver.
Ranyel começa a caminhar.
- Foi algo que eu disse?
- Não, como sempre, é algo que eu faço.
- Vou te visitar qualquer dia.
- Não se atreva, a menos que queira passar a noite na minha porta, mesmo sabendo que estou lá.
Luciano continua a observar Ranyel indo embora, passo após passo, sem olhar para trás. Enquanto caminhava até uma lixeira bem à sua frente, ele olhou alguns segundos para a garrafa de bebida, lembrando-se de como Ranyel era contido, alegre e bem humorado, ao menos era a impressão que ele transparecia, escondendo o que realmente sentia, para ajudar a quem precisasse.
- Vai com Deus meu amigo. Diz ele olhando para a calçada, já sem a imagem de Ranyel caminhando por ela.
Sentado em seu sofá, Ranyel olhava para uma foto, pequena, e ao seu lado, uma caixa empoeirada, contando alguns retratos antigos.
- Porque? Pensou ele consigo mesmo.

domingo, 20 de julho de 2008

Filmes!

'Mangler - O Massacre'
Melhor nem comentar.

'Guardiões da Noite'
'Guardiões do Dia'
Um absurdo sem pé nem cabeça... e em duas partes!

'Licença Para Casar'
Uma comédinha muito boa.

'Desbravadores'
Pra quem gosta né...

'Em Solo Inimigo'
Para quem gosta né...

Bjus a quem mereçe.

Sleeping

''Em algum lugar, alguém dorme;
Não sabemos que força nos leva a isso,
Em algum lugar, algum animal treme pelo frio, debaixo de algum papelão, algum homen dorme, debaixo de algum endredom, um casal briga,
Não sabemos o porque, mas uma força nos leva a olhar pela janela e ver as arvores se mexendo, o vento cortante, e uma lágrima escorrendo.

Em algum lugar, alguém se prepara para ir dormir;
O barulhos das empresas distantes ecoam sobre a penumbra de um quarto, onde ao lado, alguem sofre de insônia,
Não sabemos o porque, mas a cafeteira nos conforta na madrugada, sem carros, sem sons, sem luz,
Vazio...

Em algum lugar, alguém acorda;
Depressão, frio, solidão,
Pedidos para que o dia nunca amanheça, preçes para que o dia nunca acabe,
Não sabemos o porque, mas as mágoas ficam no coração, as tristezas ficam na mente, e as marcas ficam pelo corpo.

Quando a lua mostra sua face, outro animal corre se enrrolar dentro de sua casinha, outro ser humano enche seu casaco de jornal, e deita-se sobre um papelão, outra pessoa reza, chora e dorme,
A noite enfim, chegou.

Em algum lugar, alguém dorme."

terça-feira, 15 de julho de 2008

E mais... Filmes!

'O Destino de Poseidon'
Antigo, muito bom!

'Inferno na Torre'
Antiiiiiiiiiiiigo, mas muito bom!

'Treze Homens e um Novo Segredo'
Muito Bom!

'Viajem Maldita'
História cabulosa!

'Terror em Mercy Falls'
¬¬'

'De volta a Casa da Colina'
¬¬' ¬¬'

'A Casa de Cera'
Muito Bom!

Bjus a quem mereçe.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Filmes da Semana

'Onze Homens e um Segredo'
Muito Bom!

'Doze Homens e Outro Segredo'
Muito Bom Também!

'Aliens VS Predador 2'
Muito Bom!

'A Casa do Lago'
Meio estranho, mas é lindo!

'Estranha Perfeita'
Loco de tudo... final perfeito!

Bjus a quem mereçe.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Circle of Hands

Uia!
Faltam 07 dias pro casório.
Eita que eu vô cumê e bebe até fazê bico!
uebaaaaaaaaaaaaaaa!
o/
*
*
Foi a Creuza que Contou!

Puxa, eu disse que isso não ia dar certo...
Eu disse...
Não é tão facil assim.
E as duas estão em crise de novo.
E eu?
Eu vo faze iguial a Creuza: Não sei de Nada!
hauhauhauhauaha

Creuza, Creuza, em boca fechada não entra mosquito!
*
*

Uriah Heep - Circle of Hands (tradução)

Círculo de mãos
Espíritos frios tramam
Procurando minha terra por um inimigo
Veio atravessando a costa do doce Amor
E na face da beleza
O Mal estava perdido
Céu cheio de olhos, mentes cheias de mentiras
Negro dos seus corações frios, até os túmulos
Assassinaram o amanhecer, espalhando seu desprezo
Amaldiçoando o sol do qual o amor nascera
Nós temos que mantê-los distantes
Ou muito em breve pagaremos
E sofreremos em aflição
Sacrifício, o futuro tem seu preço
E o hoje é somente o amanhã de ontem
*
*
Nossa, to acabado...
Recebi uma noticia ontem, tipo, fiquei feliz por ele, mas sei lá, a felicidade alheia me entristece.
Odeio ser lembrado apenas quando precisa, não quero mais ser Divã ou um poço de "conselhos" só quando dá certo.
Tipo, é sempre bom ver a pessoa que a gente gosta feliz, pena que eu não consigo isso.
Aliás, eu não consigo ser feliz.
Só meu travesseiro sabe disso...
Quantos mais ficaram felizes para que eu possa, intimanente, ser infeliz.

Abraços a quem mereçe.

sábado, 5 de julho de 2008

E o problema dos outros é... seu tb!

Affff, cada uma que eu tenho que agüentar...
Tipo assim, ele é meu amigo, mas ser obrigado a agüentar, ninguém mereçe!
É como eu sempre digo: Nunca guspa pra cima.
Ele guspiu, agora que pague o preço...
Eu só posso sentir pena, queria eu nem isso sentir.
*
*
Foi a Creuza que Contou!

Gentxi, e ela se ferrou bunito!
Mamãe não quer, mamãe é que manda!
hauhauhauhauhauhuauhahu
Ai ai ai, e pelo jeito que andam as coisas, já já tem mais um funeral, e eu, claro, não vou!
Como tantos que já tiveram...
Agora vamos ver se a mamãe neurótica vai deixar o filhinho brincar de novo!
*ui*
Creuza, Creuza, em boca fechada não entra mosquito!
*
*
Ronnie James Dio - Stargazer

High noon, oh I'd sell my soul for water
Nine years worth of breakin' my back
There's no sun in the shadow of the wizard
See how he glides, why he's lighter than air?
Oh I see his face!
Where is your star?
Is it far, is it far, is it far?
When do we leave?
I believe, yes, I believeIn the heat and the rain
With whips and chains
To see him fly
So many die
We build a tower of stone
With our flesh and bone
Just to see him fly
But don't know why
Now where do we go?
Hot wind, moving fast across the desert
We feel that our time has arrived
The world spins, while we put his dream together
A tower of stone to take him straight to the sky
Oh I see his face!Where is your star?
Is it far, is it far, is it far?
When do we leave?
Hey, I believe, I believe
In the heat and the rain
With whips and chains
Just to see him fly
Too many die
We build a tower of stone
With our flesh and bone
To see him fly
But we don't know why
Ooh, now where do we go
All eyes see the figure of the wizard
As he climbs to the top of the world
No sound, as he falls instead of rising
Time standing still, then there's blood on the sand
Oh I see his face!
Where was your star?
Was it far, was it far
When did we leave?
We believed, we believed, we believed
In heat and rain
With the whips and chains
To see him fly
So many died
We built a tower of stone
With our flesh and bone
To see him fly
But why
In all the rain
With all the chains
Did so many die
Just to see him fly
Look at my flesh and bone
Now, look, look, look, look,
Look at his tower of stone
I see a rainbow rising
Look there, on the horizon
And I'm coming home, I'm coming home, I'm coming home
Time is standing still
He gave back my will
Ooh ooh ooh ooh
Going home
I'm going home
My eyes are bleeding
And my heart is leaving here
But it's not home
But it's not home
Ooh
Take me back
He gave me back my will
Ooh ooh ooh ooh
Going home
I'm going home
My eyes are bleeding
And my heart is leaving here
But it's not home
But it's not home
Ooh
Take me back, take me back
Back to my home ooh, ooh, ooh
*
*

Agora é só uma questão de tempo, eu acho né.
Sei lá, eu já passei por isso e é uó, mããããs, ninguém mandou ser 'iron man', nada é por acaso.
Quem muito fala, um dia paga, e agora ta pagando.

Bjus a quem mereçe.

Mais Filmes

'Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais'
Hilário!

'A Noite dos Mortos-Vivos 3D'
Uma bela porcaria em terceira dimensão!!

'Obsessão Sangüinária'
Filmes da Band as duas da manhã são melhores...

'O Segredo'
Documentário de auto-ajuda...

'Luzes do Além'
Ótimo!

'SkinWalkers - Amaldiçoados'
História boa, filme ruim...

Bjus a quem mereçe