Enquanto ele tomava sua cerveja na mesa, sozinho, com os fones do seu Mp3 nos ouvidos, ele apenas sabia observar de longe uma pessoa que estava algumas mesas a frente da sua.
Repentinamente, um rapaz senta-se ao seu lado.
-Olá.
Ranyel o olha, e volta sua cabeça para a pessoa que estava observando há horas.
- Como você se chama?
Ele continua a ignora-lo.
O rapaz então lhe toca o ombro.
- Desculpe, mas alguém o convidou a se sentar aqui? Diz ele retirando os fones do ouvido.
- Eu te vi aqui sozinho, aliás, sempre esta sentado sozinho.
- Eu não estou sozinho, quem tem um Mp3 nunca fica sozinho.
- Me chamo Marcelo.
Ele volta a colocar os fones, mas é interrompido pelo rapaz.
- Você não quer conversar?
- Pareço querer?
O rapaz franze o cenho.
- Escute, você já esta um pouco alcoolizado, se veio aqui me torrar a paciência por não ter ninguém pra transar essa noite, pode esquecer, a ultima coisa esta noite que eu quero é ir em algum mato por ai com você, procure outra pessoa.
- Eu achei, pelo seu jeito que você estava a fim.
- Geralmente eu pago e tenho quando eu quero, por tanto, não querendo ser indelicado, boa noite.
O rapaz se enfuresse com a atitude de Ranyel.
- Cuidado comigo, seus amigos não estão aqui esta noite, lembre-se disso.
- A sim, eles estão se divertindo, e olhe só, eu também, mas como eu detesto ter que terminar esta nossa maravilhosa conversa, como eu já disse, boa noite.
O rapaz se levanta, Ranyel o observa indo para o local onde algumas pessoas estavam jogando sinuca, enquanto recoloca seus fones.
Minutos após terminar suas cervejas, ele pede a conta para o garçom.
- Eu vi você conversando com aquele cara.
- Pois é, se você quiser, eu posso passar seu telefone pra ele.
- Seria o máximo.
- Alías, me faz um favor?
- O que?
- Coloque mais uma cerveja na comanda e entregue a alguém.
Ranyel aponta o dedo para a pessoa em questão, o garçom se assusta e, sem questionar, atende o pedido em segredo.
- Espere o amigo dele, sei lá, sair para fazer alguma coisa e você entrega, não quero piadinhas.
- Mas eu digo que é você?
- Claro que não, apenas faça.
De longe, ele observa o ato do amigo, a pessoa que recebeu a cerveja agradece sem saber quem a mandou.
Minutos após, Ranyel se aproxima do garçom.
- Ele quer saber o nome da "admiradora secreta".
- Imagine a surpresa dele quando descobrir a "admiradora".
Os dois ri juntos baixo.
- Aliás, ele se chama Marcelo, aqui esta o telefone dele e é pra você ligar daqui duas horas.
- Você conseguiu!
- Ué, favores trocados não deixam pendencia, não quero você você daqui a alguns dias dizendo isso ou aquilo por ter me feito esse favor.
Saindo do bar, Ranyel observa uma pessoa parada na esquina.
- Achei que você não viria.
- Bom, eu estou pagando, é quando eu quero.
- Entregou o papel pra ele?
- Sim, daqui duas horas você tem um novo encontro.
domingo, 4 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário