sábado, 2 de agosto de 2008

Eita Rússia! o/

Lei anti-emo pode entrar em vigor na Rússia.
Pois é, trecho da matéria do site Skol Beats (http://msn.skolbeats.com.br/beatsbox/noticias/1879)

"... a cultura emo também sofre tiranias. Com o argumento de que os emos propagam uma "ideologia do negativismo", alguns políticos da Rússia querem colocar em vigor uma lei Anti-Emo. É isso mesmo. Sites deverão ser monitorados, músicas e videoclipes censurados, e um determinado look, desejam eles, será classificado como crime.
A proposta de lei descreve emos como: "Jovens entre seus 12 e 16 anos, vestindo roupas em cores preto e rosa, cintos com rebite, unhas pintadas, piercings aplicados no rosto e na orelha e cabelo preto com franja cobrindo parte do rosto". A descrição afirma que a cultura emo encoraja a depressão, a reclusão social e até a prática de suicídio. A intenção é que a lei passe a funcionar até o final do ano."


**
Rússia 1 x 0 Brasil
*
*
Ira! - Envelheço na Cidade

Mais um ano que se passa
Mais um ano sem você
Já não tenho a mesma idade
Envelheço na cidade...
Essa vida é jogo rápido
Para mim ou prá você
Mais um ano que se passa
Eu não sei o que fazer...
Juventude se abraça
Faz de tudo prá esquecer
Um feliz aniversário
Para mim ou prá você...
Feliz aniversário
Envelheço na cidade...(3x)
Feliz aniversário!...
Meus amigos, minha rua
As garotas da minha rua
Não os sinto, não os tenho
Mais um ano sem você...
As garotas desfilando
Os rapazes a beberJ
á não tenho a mesma idade
Não pertenço a ninguém...
Juventude se abraça
Faz de tudo prá esquecer
Um feliz aniversário
Para mim ou prá você...
Feliz aniversário
Envelheço na cidade...(3x)
Feliz aniversário!
Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá...Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá Lá...
Juventude se abraça
Faz de tudo prá esquecer
Um feliz aniversário
Para mim ou prá você...
Feliz aniversário
Envelheço na cidade...(4x)
*
*
Nasce o Rótulo (http://msn.skolbeats.com.br/beatsbox/noticias/1879)

Com letras que se opunham à agressão pura e simples contra o sistema, uma nova leva de bandas foi classificada pela primeira vez como emo pelo fanzine Maximum Rock'n'Roll.
Depois, a revista Trasher e outros veículos ajudaram na caricatura de grupos como o Embrace, de Ian Mckaye (mesmo do Fugazi e Minor Threat, chefão da Dischord Records), Dag Nasty e Rites of Spring. Mais tarde apareceriam Falling Forward, Texas is the Reason, Sunny Day Real Estate, Mineral, Elliott, Sense Field, Lifetime, Hot Water Music, Split Lip e Get Up Kids. Esta segunda safra teve seu momento nos anos 90.
O visual emo na virada dos 80 pros 90 era outro.
Cabelo curto, óculos de armação preta, camisa com bolso, calça jeans, tênis de skate e mochilinha sem muitos adereços. Com o tempo, a nova geração emo pós-Blink 182 subverteu totalmente aquilo que já não passava de estereótipo.
Vale informar que os primeiros grupos considerados emo nunca assumiram o rótulo, ao contrário do que testemunhamos hoje. Entendiam a tarja como chacota de jornalista. Da simples busca pela sensibilidade na música hardcore-punk, vejam só, nasceu uma tribo social, além de lucrativo mercado.
A meninada encontrou na palavrinha um abrigo para qualquer coisa indefinida. A imagem de fragilidade pela qual ficaram marcados, estimulada pela melancolia gótica, faz sucesso, mas incomoda a sociedade.

**

Tipo assim... sou gay e assumo, mas emo, ah, da licença né!
Sou anti violencia, cada um faz o que quer, mas esse povo esta banalizando tudo o que tentamos conquistar, negando o que realmente é, matando a "moda", criando 'clubinhos' e o principal, faltando o senso do ridiculo.
Sei lá, parece que o tanto que já se sofre por ser gay não é o suficiente, tem que acabar de cagar no resto...
Valhe-me senhor!
ninguem mereçe!
E viva a Rússia!

Bjus a quem mereçe!

Nenhum comentário: